NOTÍCIAS – 01 a 06 de MAIO 2011 - Prefeitura Municipal de Entre-Ijuís - Rio Grande do Sul

NOTÍCIAS – 01 a 06 de MAIO 2011

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Entre-Ijuís/RS,
Armin Felipe Schünke.

Escola Antônio Cortez na 15ª Fenamilho Internacional:
Na última segunda–feira, dia 02 de maio de 2011, no Pavilhão da Cultura da 15ª FENAMILHO INTERNACIONAL de Santo Ângelo, a Escola Municipal Antônio Cortez lançou o Livro Encantos da Poesia.

16._NOTCIAS_Antonio_Cortez1

A equipe da SMEC prestigiou o lançamento representando a Administração Municipal. Segundo a Secretária Municipal Professora Tânia Maris Scola a participação da Escola Municipal Antônio Cortez destaca ainda mais a educação de nosso município. Estavam presentes o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Mauri Lizot, o Vereador Mauri Luis Krupp, bem como, representantes da Comunidade da Esquina Boa Vista. A equipe da SMEC parabeniza a comunidade escolar Antônio Cortez por ajudar a elevar a Educação do nosso Entre-Ijuís.

16._NOTCIAS_Antonio_Cortez2

Escola Técnica Estadual de Entre-Ijuís na 15ª Fenamilho Internacional:
Na quarta-feira, dia 04 de abril de 2011, a Secretária Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Esporte juntamente com a professora Jurema dos Anjos participaram do lançamento do Livro da Escola Técnica de Entre-Ijuís, Esta Já é Outra História V, na 15ª FENAMILHO INTERNACIONAL de Santo Ângelo.

16._NOTCIAS_ETEEI2

A equipe da Secretaria da Educação parabeniza a toda a comunidade escolar pelo trabalho desenvolvido e por estarem mostrando o potencial dos alunos e professores da ETEEI, bem como do nosso Município.

16._NOTCIAS_ETEEI1

Premiação do Programa Agrinho 2010:
A Administração Municipal de Entre-Ijuís, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Esportes, tem a honra de convidar a Comunidade para prestigiar, a entrega dos Prêmios do Programa Agrinho 2010, nesta segunda-feira, dia 09 de maio 2011, com início às 9:00 horas no Saguão da Prefeitura Municipal de Entre-Ijuís. Os trabalho premiados foram os seguintes:
- Na categoria desenho infantil, fase Regional e Estadual:
Educação Infantil/1° ano (currículo 9 anos)
Aluno (a): BIANCA KUSLER
Professor (a): VERA QUEIROS FONSECA
Escola: ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL SÃO PAULO

16._NOTCIAS_Desenho_agririnho

- Na categoria Redação: 7ª série/ 8° ano (ensino 9 anos)
Aluno (a): KETERLY NAIELY PREUSSE
Professor (a): JANÉTE MARIA PODGORSKI KLAIC
Escola: ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL ANTÔNIO CORTEZ
- Na categoria Projeto tivemos destaques na Experiência Pedagógica Fase Regional:
1º Lugar Professor (a): MARIA ELISABETE DE SOUZA JUSWIAK
Escola: ESCOLA MUNICIPAL ANTÔNIO CORTEZ
2º Lugar Professor (a): SÔNIA REGINA SULZBACH
Escola: ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL SÃO PAULO

Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Esportes:
- Na terça-feira (03/05/2011) aconteceu junto a Secretaria de Educação um encontro com os professores da pré-escola e series iniciais, onde foram passado aos professores diversos assuntos referente ao Programa Escola Ativa: Tecnologias de Informação e Educação na Educação do Campo. Os professores analisaram diversos jogos e sua a importância do uso das tecnologias buscando a construção do conhecimento e também atividades referentes ao trabalho com a música.

16._NOTCIAS_SMEC3

- Na Escola Municipal São Paulo, quarta-feira (04/05/2011), aconteceu a Oficina Pedagógica: Preparar Para a Aprendizagem. Participaram nesta primeira fase os professores da Escola Municipal São Paulo e Maria Antônia Uggeri Pizetta. Secretária de Educação Tania Maris Scola, professora Maria Elisabete da SMEC, coordenador dos Programas Sociais do Sicredi Marcio Tem Caten. Esta oficina foi realizada através do Programa A União Faz A Vida e ministrada pela professora Sonia Piccoli da URI. Os professores tiveram oportunidade de refletir sobre como preparar os alunos para a aprendizagem através de dinâmicas.

16._NOTCIAS_SMEC1

- Professores participam ativamente dos cursos Gestar II em Matemática e Linguagem: O Gestar II está sendo oferecido desde o inicio do ano letivo. Os professores de Português e Matemática estiveram estudando, refletindo e elaborando diferentes materiais que estão ajudando na construção do conhecimento. Nas últimas semanas foi realizada a socialização das atividades trabalhadas em sala de aula através da prática pedagógica de cada professor. No decorrer do curso, cada professor cursista, elaborou um projeto educativo para desenvolver diferentes atividades na disciplina de Matemática. Entre os assuntos trabalhados na disciplina de Matemática destacamos: pesagem, cálculos do IMC, pesquisa de alimentos, calculo do tempo gasto em cada atividade do dia a dia, gráfico de setores entre outros. Todas as atividades planejadas através destes projetos estão integradas à prática educativa de cada escola e serão desenvolvidas durante este ano letivo.

16._NOTCIAS_SMEC2