Orquestra Ars Barroca em Entre-Ijuís

A Prefeitura Municipal de Entre-Ijuís convida toda comunidade local e regional, para que prestigie nesta sexta feira às 09 horas no Salão Paroquial, grande atração que marca a abertura das festividades do 30º Aniversário do Município.

Trata-se da apresentação da Orquestra Internacional “Ars Barroca” da Universidade Católica Nossa Senhora da Assunção - Subcampus San Ignacio Guazú - Misiones – Paraguai. Será uma oportunidade para apreciar a bela arte barroca dos jovens e crianças que integram a orquestra.

A Orquestra “Ars Barroca” foi formada no início de 2004, graças a um acordo assinado pela Universidade Católica - Campus de San Ignacio Guazú e pelo Projeto Sons da Terra, liderado pelo maestro Luis Szarán. Essa iniciativa abriu um espaço cultural para o desenvolvimento musical da cidade, com ênfase especial na recuperação, reavaliação e aplicação da música das reduções, uma vez que San Ignacio Guazú foi a primeira cidade fundada pelos jesuítas, e estes, por sua vez, usavam a música como meio de evangelização.

Com certeza, este será um momento especial para ser vivido por toda comunidade de Entre-Ijuís e região.

Convide seus amigos e prestigie esse grande evento em nossa cidade. Você pode conferir na imagem abaixo a turnê da Orquestra em toda região missioneira.

orquestra