Lançada Campanha do Agasalho em Entre-Ijuís

Em ação coordenada pela primeira-dama do município, Iara Sartori, juntamente com a Secretaria de Assistência Social  que é coordenada pelo Secretário Rafael Rotilli , foi apresentada e lançada nesta quarta-feira(16)  a Campanha do Agasalho 2018, visando a arrecadação de roupas, cobertores e alimentos a serem distribuídos a famílias em vulnerabilidade social.

Ao convidar a sociedade a participar ativa e diretamente da campanha, a primeira-dama, Iara Sartori afirmou, “essa é uma campanha da assistência social sob a liderança e dedicação do secretário Rafael e tem por objetivo conclamar a sociedade há doar um pouco daquilo que tem no armário e que muitas vezes está sobrando. A campanha do agasalho que oficializamos vem de encontro com nossas aspirações por primar pelo ser humano, buscando suprir suas necessidades básicas, ou seja, a sua dignidade”, concluiu Iara.
 “A prefeitura costuma entregar cobertores, mas verificamos nos postos de saúde, creches e junto aos centros de referência em assistência social um grande número de pessoas que precisam de roupas. Como podemos ficar confortáveis sabendo que há idosos e crianças sofrendo com o frio?”, questionou a primeira-dama no ato de apresentação da campanha do agasalho.

O Secretário de Assistência Social, Rafael Rotilli afirmou "aqui selamos o nosso convite para que somem conosco nessa disposição de esvaziar os armários e encher os corações de calor humano e dignidade. “Temos a convicção que dependemos da ajuda dos senhores e senhoras para o êxito dessa empreitada solidária”, afirma o secretário. O secretário reiterou ainda que caixas de coleta serão colocadas nos estabelecimentos parceiros, possibilitando a participação da comunidade nas doações. “Também disponibilizaremos coleta junto às empresas que se dispuserem a fazer doações maiores,” finalizou o secretário.

O prefeito Brasil Sartori agradeceu o empenho e dedicação de toda equipe em amenizar a situação dos que mais necessitam em épocas de inverno. Destacou que a sociedade tem sido parceira e participativa nas ações positivas, lembrando-se do papel desempenhado pelos vereadores, levando as reivindicações da população. Sartori enfatizou que o trabalho em equipe fortalece e amplia o atendimento, citando que a administração municipal tem buscado sedimentar as ações em todas as áreas.

A campanha do agasalho 2018 estende-se até o dia 15 de junho.

32724779 828150987395187 4377577242432110592 n copy