Criado Gabinete de Crise em Entre-Ijuís

Em reunião de colegiado realizada na manhã da segunda-feira (28), a Prefeitura Municipal de Entre-Ijuís anunciou a criação do Gabinete de Crise. Formado por secretários e representantes de pastas do governo, o grupo está se reunindo constantemente para avaliação e tomada de decisões a respeito da greve dos caminhoneiros. Como anunciado na noite da quarta-feira (23), o uso da frota de automóveis da administração pública está limitado à estrita necessidade, sendo considerados serviços de transferências de pacientes e emergências na saúde como prioridades neste momento.

“A situação nos preocupa e está sendo monitorada desde a tarde de quarta. Entendemos a paralisação dos caminhoneiros e como prefeitura, estamos trabalhando para manter os serviços básicos e também emergenciais à comunidade. Veículos oficiais só tem autorização para sair das garagens da prefeitura para atendimentos de urgência à comunidade, como em casos da saúde e assistência social”, disse o prefeito Brasil Sartori.

- Como ficam os serviços públicos:

Aulas suspensas por tempo indeterminado.

Atenderão chamados de emergência, relacionados à vulnerabilidade social.

Coleta de Lixo

Não será realizada coleta seletiva do lixo.

Manutenção Urbana e Obras

Trabalhos de manutenção serão feitos de forma parcial. As obras em andamento continuam normalmente até que a secretaria consiga manter os serviços. Nesta segunda-feira continuam serviços normais conforme cronograma já estabelecido.

Saúde

A determinação é que apenas veículos de serviços essenciais à comunidade possam circular para atender exclusivamente situações de emergência.

Assessoria de Comunicação – Fábio Birck.