3º Seminário de Educação Fiscal é realizado em Entre-Ijuís

Foi realizado no dia 02 de outubro, durante toda a manhã e boa parte da tarde, o 3º Seminário de Educação Fiscal em Entre-Ijuís promovido pelas Secretárias de Educação e Fazenda, no Salão Paroquial de Entre-Ijuís, com o tema: Um caminho para a cidadania.

O evento contou com a presença das escolas municipais e estaduais, onde os alunos e professores explanaram as atividades realizadas durante o ano voltadas para a educação fiscal, como gincanas e projetos. Contou com a presença de diversos municípios da região, inscritos no seminário, autoridades locais e estaduais.

De acordo com as secretarias, o seminário teve por missão conscientizar a sociedade, através da escola, da função socioeconômica do tributo, além de despertar o cidadão para acompanhar a aplicação dos recursos postos à disposição da administração pública, tendo em vista o benefício de toda a população. Um dos objetivos principais da realização do evento foi oportunizar uma reflexão sobre a importância da inserção do tema educação fiscal nas práticas pedagógicas.

Segundo a organização foram esperados mais de 300 participantes, entre alunos, professores e público em geral que prestigiaram o evento e sanaram as dúvidas relacionadas ao tema da educação fiscal.

img 2474

img 2444