Na tarde da sexta-feira, 12 de julho, o prefeito Brasil Sartori juntamente com equipe de governo da Secretaria de Assistência Social receberam a presença do Secretário de Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul, Beto Fantinel e sua equipe técnica, onde foi realizado um diálogo sobre as ações desenvolvidas na área social no município e no estado.
O Secretário esteve cumprindo roteiro na Região das Missões e ouvindo as demandas locais para o estado. O município de Entre-Ijuís pleiteia uma reforma no CRAS visto a demanda que tem atendido e aumentada nos últimos anos.
O secretário destacou a política de desenvolvimento social aplicada pelo Governo do Estado com destaque para um novo anúncio previsto que somarão R$140 milhões em reformas e equipamentos da política de Assistência Social aplicados que acabam impactando na qualidade de serviços prestados para a sociedade especialmente para as pessoas mais vulneráveis.
Foi lembrado pelo secretário o programa Mãe Gaúcha que busca atender gestantes em situação de vulnerabilidade social, pobreza ou extrema pobreza, com intuito de fortalecer vínculos entre a mãe e o bebê por meio da entrega de itens essenciais para os primeiros dias de vida. Dessa forma, promove o acolhimento e bem-estar, trazendo mais conforto para os bebês e tranquilidade para as mães. O Mãe Gaúcha contempla gestantes, a partir da 28ª semana de gravidez.
“É importante que a gente também observe nessa proximidade com os municípios a disposição de cada um em ampliar os investimentos na política de desenvolvimento social” afirmou Fantinel.
Também participaram do encontro a Primeira-Dama Iara Sartori, a Secretária de Assistência Social Jhessica Muller da Silveira com a equipe técnica da pasta, os vereadores Nahin Santos e Yasmim Prestes, correligionários do MDB local e servidores municipal.
O encontro foi encerrado com uma lembrança de Entre-Ijuís produzido no CRAS ao secretário que posteriormente realizou uma visita as dependências do local.
Entre Ijuís