Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Esportes

Prof. Tânia Maris Scola
Secretária

Ensino Médio: Magistério – Escola Cenescista Sepé Tiarajú

Ensino Superior: Licenciatura em História - URI

Pós Graduação: Especialização em Interdisciplinaridade – FACIPAL/Palmas

 
O Ensino em Entre-Ijuís

Entre-Ijuís possui um total de 7 Escolas, sendo 05 pertencentes à rede municipal de Ensino Fundamental e 02 a rede estadual.

As escolas municipais de Entre-Ijuís, desenvolvem a Proposta Pedagógica do Município de Educação Libertadora, concebendo a educação escolar como uma prática que tem a possibilidade de criar condições para que todos os alunos desenvolvam suas capacidades, discutam uma perspectiva de participação em relações sociais, políticas e culturais mais amplas, que são fundamentais para o exercício da cidadania na construção de uma sociedade democrática e não excludente.

Torna-se necessário, a partir das práticas educativas, repensar as relações efetivamente vividas, na escola e na família do aluno. Verifica-se a necessidade de que os professores atuem com discernimento e solidariedade nas diversas situações, debatendo coletivamente possíveis soluções.

As escolas deste município contribuem com a educação através de projetos comprometidos com o desenvolvimento de capacidades que permitam intervir na realidade para transformá-la. O trabalho executado requer reflexão e consciência dos educadores e exige que os mesmos estejam preparados para lidar com ocorrências inesperadas do cotidiano.

Atualmente contamos com uma Escola de Educação Infantil na sede do Município e 04 Escolas de ensino Fundamental as quais atendem alunos da Educação Infantil.

 
ESCOLAS MUNICIPAIS 

 Nº alunos Conforme Censo Escolar 2012
- E M E I Jociane Casarotto dos Santos - 85 alunos;
- E M E F Antônio Cortez - 92 alunos;
- E M E F Maria Antônia Uggeri Pizetta - 229 alunos;
- E M E F São Paulo - 194 alunos
- E M E F Zeferino Antunes de Almeida - 134 alunos

Na rede Municipal de Ensino contamos com 80 professores, 5 Diretores, 4 Coordenadores Pedagógicos, 4 professores da Hora do Conto e Biblioteca.

 

ESCOLAS ESTADUAIS


- Escola Carlos Kruel - 342 alunos
- Escola Técnica Entre Ijuís - 720 alunos
 A rede Estadual conta com 69 professores.