.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h.

Educação - Quinta-feira, 01 de Outubro de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Realizado Curso “Metodologias Remotas”

Curso Metodologias e Ferramentas para o Ensino Remoto.A Secretaria Municipal de Educação Cultura, Turismo e Esporte de Entre-Ijuís, em parceria com o SESC, disponibilizou durante toda essa semana,...


Realizado Curso “Metodologias Remotas”

Curso Metodologias e Ferramentas para o Ensino Remoto. A Secretaria Municipal de Educação Cultura, Turismo e Esporte de Entre-Ijuís, em parceria com o SESC, disponibilizou durante toda essa semana, de forma virtual, o Curso Metodologias e Ferramentas para o Ensino Remoto, ministrado pelo professor Jackes Heck, com a finalidade de qualificar em ferramentas e mídias, os profissionais da educação para as aulas do ensino remoto realizadas online ou híbrido e instrumentalizar os profissionais para reuniões a distâncias por áreas de conhecimento e interdisciplinares. O referido curso vem tornar os professores mais preparados para esse novo momento que estamos vivendo, pois temos que trabalhar de forma remota e necessitamos envolver os alunos com atividades mais significativas que tornem as aulas mais motivadoras, despertando a curiosidade, a pesquisa e a interdisciplinaridade nas aprendizagens, tudo de forma prazerosa usando as ferramentas e mídias. Tivemos as seguintes atividades: - Alinhamento de Expectativas - Breve retrospectiva da Jornada - Desafios do Município - Metodologias Ativas - Ferramentas: WordWall, Quizizz - Ferramentas: Edpuzzle, Thinglink - Alinhamentos das Metodologias Ativas e Ferramentas - Apresentação de atividades - Orientações e esclarecimentos de dúvidas Percebeu-se que houve grande participação e criatividade, por parte dos professores, sendo proativos, tirando dúvidas, tentando usar as ferramentas, interagindo com o professor.

222 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Entre Ijuís - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.