Obras - Quinta-feira, 05 de Novembro de 2020

Secretaria Municipal de Educação visita escolas municipais.

EQUIPE...

Secretaria Municipal de Educação visita escolas municipais.

EQUIPE

PEDAGÓGICA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE ENTRE-IJUÍS VISITA ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL O Serviço de Psicologia da Secretaria de Educação do município de Entre-Ijuís, juntamente com a equipe Pedagógica e a Secretária de Educação, Tânia Maris Scola, esteve participando de encontros com professores, nos meses de setembro e outubro, refletindo acerca das atividades escolares em um ano onde o cuidado com a vida foi priorizado. A ideia principal foi dizer aos professores o quanto eles estão sendo competentes, responsáveis, comprometidos com as aprendizagens dos alunos das nossas escolas. Refletimos também que as ansiedades, temores e dificuldades desse momento peculiar, foram transformados por eles em aulas de aprendizagens concretas, sendo conduzidas com muita dedicação e afeto. Dizer ainda que o Serviço de Psicologia está à disposição tanto dos docentes quanto dos discentes, nestes momentos de vivencias especiais. As escolas, muitas vezes, são os únicos espaços que as crianças e adolescentes tem de encontros de aprendizagens, brincadeiras e construção de laços de amizades. Nesse afastamento social que a vida exigiu, os professores se fazem presentes nas famílias, construindo pontes de aproximação e manutenção dos elos, tanto educacionais quanto de relações sociais. Os Professores tem sido os enlaces que mantém nossos alunos conectados com o mundo da vida! Amabilia Arenhart, Psicóloga atuando na Secretaria de Educação.