Educação Fiscal - Sexta-feira, 31 de Dezembro de 2021

Educação Fiscal – Atividades de 2021

tica de toda a sociedade em nosso país, a Educação Fiscal se torna um passo importante para a compreensão de uma cidadania ativa, participativa e solidária, tornando as pessoas mais conscientes sobre seus direitos e deveres.

Nossas escolas levam esse tipo de ensino para a sala de aula, com o objetivo de formar alunos mais conscientes, responsáveis e capazes de reivindicar seus direitos por uma sociedade mais justa, além de desenvolver valores e atitudes. Em sala, os estudantes aprendem o que são os tributos e como eles devem ser usados para se ter uma melhoria na realidade social das pessoas, por meio de serviços públicos eficientes. Além disso, eles passam a ser motivados a observar como os impostos são recolhidos e aplicados na sociedade.

Assim, além de aprender português, matemática, ciências e outras disciplinas, os alunos aprendem sobre a estrutura e o funcionamento do Estado. Esse conhecimento é fundamental para valorizar o uso dos recursos públicos, preparando as novas gerações para identificar e evitar casos de sonegação fiscal, vandalismo, corrupção, venda de votos, por exemplo.

O grupo de Educação Fiscal agradece o empenho de todos e compartilha o trabalho realizado pelas nossas escolas, valorizando o esforço em construir uma sociedade mais justa e igualitária.

Feliz 2022