Educação Fiscal - Terça-feira, 28 de Junho de 2022

Concurso "Imagens que Falam"

Fotos vencedoras

Concurso

Conheça as fotos ganhadoras do concurso de fotografias "Imagens que falam". Este concurso faz parte das atividades do projeto de Educação Fiscal desenvolvidos nas escolas da rede ensino do município de Entre - Ijuís. Foram premiadas as três primeiras fotos de cada categoria.

Categoria 1: pré - escola e 1° e 2° anos do ensino fundamental.

1° lugar : Lorenzo Weidmann - pré II EMEF Antônio Cortez;

2° lugar: Vicenzo Schimorantz - pré - escola EMEF São Paulo;

3° lugar: Karen Isadora Gorgem 1° ano EMEF Antônio Cortez.

Categoria 2 : 3° ao 5° ano ens. Fundamental

1° lugar: Thainara Moura Ramos - 3° ano EMEF São Paulo;

"INVESTIR NO BRINCAR É CUIDAR DA INFANCIA."

2° lugar: Rafael Rener dos Santos - 3° ano EMEF Zeferino Antunes de Almeida;

"IMPOSTO PAGO É DINHEIRO APLICADO."

3° lugar: Sabrina dos Santos Bernardi - 3° ano EMEF Maria Antônia Uggeri Pizetta.

Escola como bem público e de acesso a todos, devemos cuidar dela.

Categoria 3: 6° ao 9° ano

1° lugar: Jamily Ferigolo Morais 8° ano- EMEF Zeferino Antunes de Almeida.

Os trabalhadores estão utilizando as pedras para fazer um calçamento em frente à escola Zeferino Antunes de Almeida, este feito será muito positivo para os moradores próximos e para o colégio, pois a poeira e o barro diminuirão. A educação fiscal, que estudamos no colégio, auxilia no exercício da cidadania ,pois quando pedimos as notas fiscais em todas as compras, temos a certeza de que parte do valor pago será destinado aos impostos, e os tributos retornarão em obras para comunidade, como esta que está sendo feita na estrada.

2° lugar : Debora Beatriz Schaurich 8° ano EMEF Antônio Cortez;

A Agricultura tem uma grande importância para o desenvolvimento econômico e social. Além de ter uma significativa participação na arrecadação  tributária a importância da agricultura é evidente, pois é a partir dela que são produzidos os alimentos e os principais produtos utilizados pelas indústria, comercio, e setor de serviços, tornando-se assim a nossa base para a economia.

3° lugar: Lorenzo da Silva Sá 8° ano EMEF Maria Antônia Uggeri Pizetta.

O esporte é uma paixão nacional, principalmente vôlei e futebol, que leva muitas pessoas e empresas a investir, patrocinar e até adquirir times, pensando na dedução fiscal que podem vir a ter direito com isso. Dentro de seus tributos a pagar sempre reservam uma parte isso, e tudo volta em investimento em escolas, estradas, transportes e na agricultura, que movimenta o comercio municipal. Cada cidadão deve ter consciência de fazer a sua parte ao realizar uma compra, solicitando a nota e recolhendo os impostos para melhorar a vida na cidade e no campo.